Lâmpadas comuns estão sendo trocadas por LED desde o ano passado em algumas ruas de São Paulo. A proposta da Prefeitura é iluminar mais de 70 mil pontos da capital.

Até julho, devem ser instaladas na capital 58.500 luminárias que vão custar R$ 200 milhões. As lâmpadas de LED duram mais, até 12 anos, e gastam menos. A economia de energia pode chegar a 50%.

A Agência Planeta está realizando uma pesquisa sobre o Programa de Iluminação Led nos Bairros com os moradores dessas regiões. Até o presente momento a pesquisa foi feita em 6 bairros, sendo: Heliópolis, Raposo Tavares, Lajeado, Brasilândia, União de Vila Nova e Jardim Ângela.

Segundo as pesquisas realizadas, a maioria dos moradores estão satisfeitos e aprovam a nova iluminação, considerando o programa “ótimo”.

Na pesquisa também, os moradores afirmam saber sobre o “Programa Led nos Bairros” da ILUME quando começou as instalações, e afirmam que a nova iluminação ofereceu mais segurança para a região durante a noite.

A Agência Planeta também produziu faixas e folhetos informativos para a comunidade, trabalhando junto com o Consórcio São Paulo.