Guarulhos supera índice em acompanhamento escolar de beneficiários do Bolsa Família

Home  >>  guarulhos  >>  Guarulhos supera índice em acompanhamento escolar de beneficiários do Bolsa Família

Guarulhos supera índice em acompanhamento escolar de beneficiários do Bolsa Família

On janeiro 18, 2018, Posted by , In guarulhos,Notícias, With No Comments

Guarulhos superou o índice nacional, que é de 91,07%, de acompanhamento das condicionalidades da Educação dos inscritos no programa Bolsa Família em 2017, atingindo 92,11% de famílias beneficiárias do programa no município – 1,04% acima da marca nacional. O dado foi apresentado nesta quarta-feira, dia 17, pela Prefeitura, por meio da Divisão Administrativa de Gestão do Programa Bolsa Família, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

O objetivo do acompanhamento escolar dos beneficiários do Bolsa Família é diagnosticar o desenvolvimento do aluno, verificando a freqüência às aulas e estimulando a progressão e a permanência de crianças e jovens na escola.

Para estarem em dia com o acompanhamento, as famílias devem manter atualizado o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) com o nome da unidade escolar em que a criança ou o adolescente está matriculado; ter no mínimo 85% de frequência para as crianças de 6 a 15 anos, e 75% para os adolescentes de 16 e 17 anos.

Importante lembrar que, em caso de mudança de endereço da família, a atualização do cadastro com o nome da escola é fundamental para que o benefício não seja cancelado por faltas.

volta-aulas_

Fotos: Márcio Lino / PMG