Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social aumentou atendimento em 24,20% em 2017

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Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social aumentou atendimento em 24,20% em 2017

On janeiro 5, 2018, Posted by , In Assistência Social,Notícias, With No Comments

A Divisão Administrativa de Gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), realizou 48.108 atendimentos entre janeiro e dezembro de 2017, sendo 14.117 na Sede do Cadastro Único, 31.843 na Tenda do Busca Ativa e 4.544 nos CEUs da Secretaria de Educação, Cultura e Lazer. Esse serviço é importante para manter as famílias em diversos programas sociais.

Em 2016 foram feitos 38.732 atendimentos, número 24,20% menor do verificado no ano passado. Tal mudança se deve a descentralização do atendimento às famílias e do melhor acesso ao serviço, uma vez que os interessados puderam ir até os CEUs para se cadastrar ou atualizar seus dados no CadÚnico.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, o Cadastro Único é um instrumento de identificação e caracterização socieconômica das famílias brasileiras de baixa renda, entendidas como aquelas com renda mensal igual ou inferior a ½ salário mínimo por pessoa (per capita) ou renda familiar mensal de até 03 salários mínimos.

O CadÚnico é a “porta” de entrada para diversos programas sociais, como o Programa Bolsa Família e o BPC/LOAS, entre outros.

Os postos de atendimentos do Cadastro Único são:

CRAS CENTRO – Av. Brigadeiro Faria Lima nº 375, Cocaia, Guarulhos – SP, Fone 2087-4251/4253/4262. Horário de funcionamento das 08h às 17h.

TENDA DO BUSCA ATIVA – Av. João Bernardo de Medeiros nº 233, Bom Clima, Guarulhos – SP (estacionamento do Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo).

CRAS (endereços e telefones através do site: http://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/centro-de-refer%C3%AAncia-da-assist%C3%AAncia-social-cras)

recadastramento Bolsa Família e CadÚnico _Divulgação PMG_0

Imagem: Divulgação / PMG